Deixe o passado no passado

O que te fere no passado?

Você não é o seu passado, você é a junção de todas as experiências da sua vida, boa ou ruim!

Vale a pena reviver e relembrar uma situação que já passou e não tem como voltar?
É necessário deixar o passado no passado, a vida é repleta de momentos bons e ruins e temos a triste tendência de gravarmos e sofremos pelo que foi ruim e esquecer as boas experiências que tivemos.

Gratidão pelos momentos bons, mas gratidão também por momentos ruins, eles são os responsáveis pelas minhas experiências e a construção de quem sou e de tudo que há em mim.

Há algumas situações que não são fáceis de esquecer, elas ainda piarão sobre a minha mente cansada, mas não as desejo esquecer, elas estão lá para que eu construa no hoje um caminho melhor, uma nova e bela estrada.

Desejo sim o perdão do meu próprio ser, desejo o sentimento de gratidão por tudo que passou, mas o deixo no passado, pois é lá que algumas dores pertencem e não há como muda-las.

Já o presente, esse é o único momento que existe, a vida existe no presente e junto com ele quero sonhar com um futuro que eu escolhi criar, desprendido de situações que já não fazem parte desse momento, o agora.

Afinal, para que viver do passado se ele não volta?

Ou reviver lembranças se posso criar novas

Porque sofrer pelo que já passou se há diversos motivos para ser feliz e sorrir no hoje?

Viver no passado é uma ocupação tola e solitária, e faz com que você se encontre com pessoas que não estão mais no seu caminho, enquanto atrasa a chegada das que estão por vir.

Nathalia Favareto